quarta-feira, janeiro 24, 2007

Mar incontrolável

A esplanada de um bar na Costa da Caparica não resistiu à força das marés na madrugada de segunda-feira. A esplanada estava em risco de ruir desde Dezembro e o dono do bar alega que, na altura do acontecimento, o mar "já se arrastava para a zona do parque de estacionamento".
Ultimamente tinham sido realizados esforços no sentido de proteger toda a estrutura do bar, mas...pelos vistos não há areia que contenha a força da natureza e o mar parece estar indomável...
São as Alterações Climáticas...

3 Comments:

Blogger Cristina Gouveia said...

Será que são as alterações climáticas?
Ou será que são questões mais palpaveis como alteração das correntes por intrevenções na linha de costa? Ou tb por destruição do cordão dunar devido a utilizações indevidas?

12:29 da tarde  
Blogger llarafernandes said...

Também me parece mais o que o cgouveia comentou. Gostam muito de alterar as praias... contruir em cima das praias, destruir as dunas, etc, e dps admiram-se que os bares e casas são destruídos. O que acho + vergonhoso é estarem a gastar balúrdios em areia que é engolida pelo mar logo de seguida.

12:54 da tarde  
Blogger Filipa said...

Penso que também se deve a esses factos. As construções junto às praias deveriam ser inexistentes! Mas o degelo dos glaciares também pode contribuir para o alagamento de zonas costeiras.
Concordo contigo Lara, relativamente ao dinheiro gasto no enchimento artificial de praias! Enfim, um sem número de causas de origem humana contribuem para estes factos, infelizmente...

10:25 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home