sexta-feira, dezembro 01, 2006

Recolha selectiva

Estava eu a ler o jornal Metro, de há uns dias, quando reparei numa notícia sobre a recolha de lixo na cidade de Lisboa. A câmara municipal deu início, há algum tempo, ao sistema de recolha selectiva de lixo em 600 instituições da cidade. Uma vez por semana, das 8h às 14h, os serviços da autarquia vão recolher o papel (contentores de tampa azul) e três vezes por semana o vidro (verde claro) e embalagens (amarelo). A recolha selectiva de lixo já se fazia com lixo orgânico, sobretudo em restaurantes, mas de forma pontual. O facto de a recolha se processar em dias já previamente estipulados e de haver o compromisso das instituições que aderiram à iniciativa, evita que as pessoas não cumpram o regulamento dos resíduos e é uma forma de fazer com que a cidade esteja visivelmente mais limpa!
Ainda bem que a nossa cidade seguiu por este caminho. Esperemos que muitas outras cidades portuguesas sigam o exemplo da capital!

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Pois é Nuno, iniciativas destas são mesmo muito importantes porque infelizmente verifico que as pessoas são muito preguiçosas no que toca a levar o lixo ao ecoponto. Há que promover sempre, cada vez mais, a reciclagem, uma vez que se trata apenas de aproveitar o que é aproveitável, e isso, para o bem do nosso ambiente e da nossa civilização, é indispensável!

12:43 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home