sexta-feira, outubro 27, 2006

Uma Verdade Inconveniente

Vou dedicar este espaço a um filme, que embora já tenha estreado há mais de um mês, ainda está em algumas salas de cinema, e é na minha opinião, imperdível.
Já todos percebemos de que filme estou a falar, e se ainda não o viram, não percam tempo, porque vale mesmo a pena. Apesar de ser um documentário, não é nada chato nem sonolento (justificação que algumas pessoas usam para não o ver...), tem até partes humorísticas!
Passo a citar um dos episódios do filme que mais gostei:

"Mergulha-se uma rã numa tina de água morna e, a pouco e pouco, vai-se aquecendo o recipiente. Mas a rã, tranquila e sorridente, nem se mexe. A temperatura aumenta, ela arrisca-se a ficar cozida, mas nada." O episódio da rã - um momento de humor em desenho animado - é uma metáfora para a forma como o mundo tem reagido ao problema das alterações climáticas. A humanidade precisa de acordar para a Acção Política, Comunitária e Individual!
De facto o recente filme do Al Gore passa uma importante mensagem, tanto aos preocupados com o aquecimento global e com os problemas ambientais, como a qualquer cidadão, pois vivemos todos no mesmo Planeta e... Quanto a factos, não há argumentos...
Vão vê-lo! É importante para todos nós e são duas horas bem passadas.
Filipa

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Estão de parabéns, grande blog, e grande assunto. não é só o Nuno a aconselhar o filme, eu também aconcelho!

Parabéns e continuem!

beijinho*MissBarbosinha

6:40 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home